sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A pergunta

Há uma pergunta, que é sempre feita: És Marvel ou DC?




Regra geral existe sempre um preferência por um dos "lados" desta batalha que existe, pelo menos desde que eu era miúdo e lia as HQ's da Editora Abril. 
E que felizmente proporcionaram alguns bons crossovers, não muitos, mas alguns.

Um dos argumentos apresentados pelo pessoal mais virado para a Marvel, é de que é mais fácil relacionarem-se com os personagens.
Sendo invariavelmente usado o Spider-man como exemplo; tem problemas familiares, monetários, luta por conseguir pagar a renda. No fundo situações normais no dia a dia de uma pessoa.
Devo dizer que a Marvel, realmente neste pormenor até tem sucesso, aliás quem não se lembra também de ver o Cap. América como desenhador de comics!?
Até com os Mutantes conseguiram fazer isso, com o facto de serem vitimas de discriminaçã, situação essa que infelizmente também existe na "vida real"

Do lado da DC o argumento que mais vejo por ai é o de que tem os maiores e mais reconhecíveis personagens no mundo dos comics do seu lado. Sendo eles o Super Homem e o Batman.
Será parte da razão, mas não só..
As historias  têm uma maior dimensão; Os grandes arcos, não são de agora, desde a Crise nas infinitas terras, passando pelas Lendas e acabando na Invasão. Isto falando apenas em algumas

A Marvel pode ter sido pioneira com as Secret Wars, mas ficou sempre aquém das obras da DC. 
Mas isso sou eu que sempre fui Fã do Besouro Azul.

Sem comentários:

Enviar um comentário