sábado, 3 de novembro de 2012

A arte faz a historia

Acabei de ler os 4 nºs de " Captain America & Bucky", que comprei na mega promoção de €1 na Livraria Tema.
Sou sincero, comprei estes comics em particular porque sim. Na altura dei uma olhadela na diagonal e a Arte não me pareceu nada por ai além, por último porque não tem muito a ver com o que normalmente compro, mas como já fui surpreendido pela positiva em situações anteriores, decidi arriscar.
Devo dizer que a arte de Francesco Francavilla não é para mim particularmente bonita ou apelativa, mas este é um daqueles casos tal como diz o título deste post, em que a arte faz a historia, não me interpretem mal, a historia é boa, sem ser nada  de  extraordinário ou inovador, mas boa no geral.
francesco francavilla
Existem vários "flashbacks" da historia Do Cap durante a II grande guerra e nessas situações os desenhos bem simples, sem muitos detalhes, incluído as cores utilizadas, assentam que nem uma luva, fica-se mesmo com aquela sensação de "regresso ao passado".
Apenas um senão, a "magia" perde-se quando a historia se passa no presente, não sei porque, mas nessas altura, não me faz sentido. 
É um daqueles estilos que não "joga" com qualquer historia ou personagem.
Apenas uma palavrinha sobre o senhor que precedeu Francesco Francavilla, neste título: Chris Samnee, pode-se dizer que tem um estilo semelhante, para mim melhor, que juntamente com as cores de Bettie Breitweiser (parece que coloca um filtro tipo Instagram) dá um resultado final mesmo "Old School".
Existem mais exemplos como estes de "Arte que faz a historia", mas ficam para a próxima, este post já está demasiado longo.




Sem comentários:

Enviar um comentário