quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Masks

Alex Ross está de volta!!

Masks, é uma nova seria da Dynamite Comics e junta num género de crossover várias personagens dessa mesma editora.

Por Alex Ross
Chris Roberson (argumento), junta numa historia que se passa em 1938, os heróis  Green Hornet, Kato, Zorro, the Shadow e the Spider, numa luta contra um novo partido que foi eleito para o governo e que depressa subverte a justiça e os direitos dos cidadãos recorrendo a vários criminosos, aos quais dá o poder de "policiar" as cidades.

Alex Ross, pode-se dizer que não faz nada mal, qualquer coisa que desenhe tem sempre muito boa "pinta" e no entanto na minha modesta opinião, fora algum jogo de cores interessante que faz quando o Green Hornet e o Shadow estão juntos, não apresenta aquela qualidade "woooow" a que me habituou e me fez ser fã.

Para além da união destes personagens achei interessante, ver os paralelismos que existem com o que se passa hoje em dia.
O governo fascista que nos é apresentado nesta serie, criou inclusivamente um "poor tax", que não sendo pago dá direito a prisão.

Como disse, é interessante, mas apenas isso (pelo menos por enquanto), não conseguiram fazer com que eu ansiasse pelo próximo nº.

Por Alex Ross



Sem comentários:

Enviar um comentário